A parceria e a admiração mútua entre clientes e colaboradores da Posigraf é o que exibe a websérie Uma viagem através dos impressos!. Os episódios percorrem várias regiões do Brasil onde se localizam empresas que utilizam os serviços da gráfica, evidenciando o trabalho dedicado desenvolvido pelos colaboradores na produção dos materiais impressos. Nos vídeos, nossos clientes reconhecem a qualidade desse trabalho e agradecem pela parceria que vem trazendo excelentes resultados para seus negócios.
Até agora, já foram divulgados 11 episódios, um para cada cliente: Ciranda Cultural, em Jandira (SP); Editora Sinodal, em São Leopoldo (RS); Jacomar, em Curitiba (PR); Taesa, em Garuva (SC); Opet, em Curitiba (PR); Valdar Móveis, em Jandaia do Sul (PR); Gaia, em Florianópolis (SC); Poliedro, em São José dos Campos (SP); Stylo Farma, em Blumenau (SC); O Boticário, em São José dos Pinhais (PR); e Condor, em Curitiba (PR). Os vídeos são transmitidos por comunicados, mensagens de WhatsApp e nas TVs corporativas instaladas nos espaços da Posigraf.
De acordo com Ariane Morastico, analista de Comunicação Interna e Gestão de Pessoas da Posigraf, a websérie estabelece uma conexão importante entre duas figuras que são de fundamental importância para a instituição: o colaborador e o cliente.
“Por meio dessa campanha, as pessoas que aqui trabalham podem conferir para onde vão os materiais que elas produzem, e os clientes podem agradecer abertamente a essas pessoas pela entrega. É uma maneira de reconhecer o empenho e de destacar a importância do que fazemos.”
Ariane Morastico, analista de Comunicação Interna e Gestão de Pessoas da Posigraf
Retorno financeiro
No caso do Supermercado Jacomar, os impressos são entregues na forma de tabloides, que semanalmente percorrem bairros de Curitiba e Região Metropolitana, alcançando muitas pessoas. Esse material faz parte da estratégia de comunicação da empresa, constituindo mais do que uma peça promocional: é um importante recurso que garante retorno financeiro.
“Essa estratégia que inclui os tabloides não apenas atrai pessoas, mas também as converte em clientes, que estabelecem um vínculo sólido conosco. A Posigraf é mais que uma gráfica: é uma parceira essencial na missão do Jacomar de conectar, influenciar e prosperar. Essa aliança destaca a importância do impresso como uma ferramenta poderosa na construção de pontes entre empresas e comunidades”.
Camila Pankratz Ferreira da Silva, analista de Comunicação do Grupo Jacomar
Diferentes destinos
O resultado do processo de produção dos materiais que acontece na Posigraf está bem representado no próprio título da websérie: Uma viagem através dos impressos!. De fato, os impressos de nossa gráfica viajam para diferentes lugares do Brasil, em diferentes formatos e com diferentes propósitos. Por exemplo, os livros de literatura cristã e teológica da Editora Sinodal se distinguem muito dos catálogos de venda do Grupo Boticário. E é exatamente essa diversidade um dos diferenciais da Posigraf, que atua para satisfazer e encantar seus clientes.
A websérie, na verdade, é apenas uma ação dentro de uma campanha maior que valoriza o trabalho do profissional gráfico. Essa campanha foi criada para comemorar o Dia do Gráfico (7 de fevereiro) junto aos colaboradores, que, na ocasião, receberam kits contendo um caderno, uma nécessaire e uma edição da Revista Positivo, além de um “Posiporte” – um “passaporte” produzido na gráfica e que foi utilizado ao longo do primeiro semestre em uma dinâmica para promover o conhecimento e a integração dos colaboradores com relação à empresa.
Confira todos os episódios da websérie Uma viagem através dos impressos!.