Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Posilovers

De fãs a promotores da marca

Conceito que surgiu nas redes sociais define membros de uma comunidade apaixonada que apoia o Curso Positivo e outras empresas do grupo

No decorrer de sua longa trajetória, o Curso Positivo marcou o coração de muitas pessoas. E um dos frutos dessa relação de amor foi o surgimento, nos últimos anos, de um conceito já bastante conhecido na comunidade educacional: “Posilover”. Essa palavra divertida designa todos aqueles que são fãs da marca Positivo e é bastante utilizada em todas as empresas do grupo, mas em especial no Curso Positivo, cujos estudantes vêm replicando-a nas redes sociais.

Assim, esses nossos “amantes” contribuem, em primeiro lugar, para alegrar e dinamizar todo o trabalho que é desenvolvido como preparação para os processos seletivos. E, em segundo lugar – o que é muito transformador para o Grupo Positivo como um todo –, eles ajudam a disseminar os valores da marca e a fortalecê-la, mantendo-a como referência em serviços educacionais. No caso do Curso Positivo, o “time” de Posilovers acaba atraindo mais jovens que desejam se sentir motivados nessa fase de descobertas e escolhas.

Atmosfera acolhedora

Fernando Bállico veio de Nova Aurora, oeste do Paraná, exclusivamente para estudar no Curso Positivo. Ele foi atraído por relatos de amigos e familiares que já passaram por aqui e se tornou o próprio Posilover. Para ele, que passa mais tempo no cursinho do que em casa, a atmosfera é de acolhimento. “Eu vejo o Positivo como uma casa mesmo; uma casa confortável, quentinha. Além de estar aqui estudando com os melhores, tenho a oportunidade de criar laços de amizade que levarei para a vida”.

Segundo Bállico, nesses quase dois anos de convivência, ele foi impactado pela combinação de recursos, aulas e professores da melhor qualidade. Ele conta que essa relação se completa e faz ainda mais sentido com a interação entre alunos e professores. “A ética profissional e técnica dos professores é excelente, mas a humanidade é impressionante. Isso faz a diferença e me motiva a estar aqui, a construir essas relações – e eles estão abertos para isso, mesmo com centenas de alunos para atender”, explica.

Colaboração, motivação e transformação

Essa relação entre alunos e professores, que é destaque nas pesquisas de satisfação do Curso Positivo, é fundamental para o desenvolvimento dos jovens. E isso é percebido com clareza por Leonardo Araújo Sarrão, que, desde o Super Médio, cultiva laços fortes com seus professores nas mais diversas situações.

“Quando fiz o PSS II, da UEPG, os professores Cordeiro e Mateos estavam em frente ao local de prova para apoiar os alunos. Eu cheguei com meus pais, começou a chover e não havia guarda-chuva para todos. Em um gesto de solidariedade e cuidado, fui acolhido pelo professor Mateos, e naquele momento tive a oportunidade de ter uma boa conversa com ele, e isso ficou marcado em mim”, conta o estudante.

Ao entrar no Curso Positivo, Leonardo já tinha referências confiáveis sobre nossos serviços. Seu pai estudou conosco em 1989, na antiga sede da Desembargador Motta e, na hora de escolher a escola de Ensino Médio para seu filho, não teve dúvidas. Neste encerramento de ciclo, Leonardo leva com carinho, conforme ele mesmo diz, uma lista grande de professores e de atitudes positivas que farão dele um excelente aluno de Graduação e, certamente, um profissional admirável.

Um lugar seguro para se desenvolver

Outra Posilover, que já está bem perto da aprovação, é Camila Rosa. Da cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, ela trouxe a vontade de cursar Medicina e encontrou um local seguro para se desenvolver. “Vim de uma cidade pequena, onde tudo é diferente. Chegaram a me dizer que eu não teria chances de me destacar em um ambiente como este. Com o passar do tempo, conheci melhor os professores e toda a dinâmica de preparação. No dia em que estava em uma aula do Integral e o professor me chamou pelo nome, eu vi que realmente não seria apenas um número”, relata.

Comunidade leal e conectada

O que Fernando, Leonardo e Camila têm em comum é exatamente o respeito e a admiração pelo Positivo: os três são verdadeiros Posilovers. O trabalho de conexão e proximidade com o público desenvolvido ao longo do tempo pelo Curso Positivo – e demais empresas do Grupo Positivo –, e que resultou na criação desse conceito do qual tanto gostamos, é o que promove a lealdade dos clientes e gera um senso de pertencimento à comunidade da marca.

A conexão e a lealdade demonstradas por esses alunos enriquecem suas jornadas de aprendizado. Mais do que isso, destacam o compromisso do Curso Positivo em criar ambientes onde os alunos não se sintam apenas como parte de uma instituição, mas como membros de uma comunidade acolhedora e amigável, que os apoia em seu crescimento e desenvolvimento educacional e pessoal.

Esse fato é percebido nas pesquisas de satisfação realizadas ao longo dos anos e na disposição dos próprios alunos ao indicar nossos serviços para pessoas próximas. A comunidade dos Posilovers, portanto, não é apenas uma base de fãs dedicados, mas uma rede de promotores leais da marca Positivo. Aqui, eles encontraram mais do que uma instituição de ensino – descobriram um lar, uma atmosfera calorosa e uma relação única com seus professores.

Leonardo Araújo Sarrão,
18 anos:

Mesmo com duas aprovações em Medicina ainda no 2º ano, ele pretende seguir carreira na área de Direito.

Camila Rosa,
19 anos:

Candidata ao curso de Medicina, vai realizar várias provas, entre as quais a da UFPR, a da UFSC, a da Unioeste e a do Enem.

Fernando Bállico,
19 anos:

Candidato ao curso de Medicina, vai realizar a prova do Enem e a da UFPR, na qual chegou muito perto da aprovação em 2022.

Copy link
Powered by Social Snap