Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Mensagem do Presidente

Crescimento é consequência

O caminho para um trabalho mais significativo, para o desenvolvimento profissional e para a perenidade

Vejo uma confusão frequente com relação ao papel do crescimento no mundo empresarial. Toda vez que me deparo com o crescimento como uma meta per se, temo estar diante de um incentivo perigoso. Para mim, o crescimento financeiro, somente, limita a visão para um progresso inspirador, aquele que é consequência do reconhecimento de um bom trabalho, que transforma para melhor a vida das pessoas.

A curto prazo, manipulações comerciais, participação de mercado e ofertas diversas tornam possível “comprar” crescimento apenas em tamanho. É nesse atalho que mora o perigo. Alguém pode até conseguir crescer sem ter qualidade, mas sem a melhoria contínua de seus produtos e serviços nenhum crescimento se sustenta.

Por isso, cito aqui Fred Reichheld, o pai do NPS (Net Promoter Scoremetodologia para pesquisas que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos), que em seu livro Vencendo com propósito afirma: “No dia a dia, é fácil afundarmos na preguiça ou no egoísmo. E é no dia a dia que as grandes empresas se distinguem das demais. A cultura de cuidado amoroso dessas empresas, reforçada por sistemas, processos, métricas, responsabilidade e liderança, ajuda os membros das equipes a mostrar o que eles têm de melhor – dia após dia”.

Essa explicação não poderia expressar melhor a visão que temos no Positivo a respeito de crescimento. A ideia não é crescer a qualquer custo. A ideia é sermos uma organização sustentável e extraordinária, com colaboradores orgulhosos por aprender a fazer esse Positivo acontecer, cada dia melhor, para nossos alunos e clientes. O crescimento que aspiramos é consequência do reconhecimento por melhores entregas. Queremos crescer, sim, mas pelo boca a boca deliberado de clientes encantados, que se tornam nossos aliados e promotores, e não porque temos a maior publicidade, o maior investimento ou a melhor “oferta de ocasião”.

Conforme planejamos 2024, é inevitável aspirarmos por algum crescimento. Mas tenhamos todos a clareza de que para nosso aluno (ou cliente) pouco ou nada importa nosso tamanho. Para ele é a percepção de nossa qualidade que interessa; é fazermos 2024 melhor que 2023; é a nossa superação.

Que em 2024, assim como temos feito ao longo de nossa história, não esqueçamos que nossa razão de existir estará sempre muito ligada à nossa crescente capacidade de transformar para melhor a vida daqueles que alcançamos. Como subproduto disso, teremos um trabalho mais significativo, desenvolvimento profissional e sustentabilidade financeira. Continuaremos trabalhando com afinco para que o encontro com nossos clientes e alunos torne suas vidas melhores! Esse é o caminho para um trabalho mais significativo, para o desenvolvimento profissional e para a perenidade da empresa.

Copy link
Powered by Social Snap