Widgetized Sidebar

This panel is active and ready for you to add some widgets via the WP Admin

Selo carbono zero em materiais atesta compromisso da Posigraf com a conservação ambiental

Inserção do selo contribui para fidelização de clientes e chancela atuação da gráfica como responsável ecologicamente

Quem consome os materiais da Posigraf tem muitos motivos para manter sua confiança e lealdade à marca. Um deles é a presença de um elemento extremamente significativo nas páginas impressas: o selo Carbono Zero. Desde 2008, a gráfica desenvolve uma política de neutralização das emissões de gases do efeito estufa, que é comum em empresas ecologicamente responsáveis e comprometidas com a mitigação dos impactos no enfrentamento a mudanças climáticas. O selo atesta que as emissões provenientes do processo de impressão foram neutralizadas por meio de soluções baseadas na natureza.

“Esse selo é uma evidência da nossa responsabilidade ambiental, comprovando que o material produzido contribuiu para ações de conservação da biodiversidade no bioma de Floresta com Araucárias, especificamente. Ele também serve como uma ferramenta educativa, ajudando os clientes a entender melhor a importância das ações de conservação e soluções baseadas na natureza e incentivando a adoção de práticas sustentáveis em suas próprias vidas.”

Thaís Milena de Araújo, analista de Sustentabilidade da Posigraf.

Thaís explica que o selo transmite uma informação muito relevante e que, por isso, ele pode ser usado pelo cliente direto em campanhas de marketing. “Assim, a empresa pode comunicar de maneira incontestável seus esforços na busca pela sustentabilidade do negócio. Isso ajuda a melhorar a imagem da marca e a fortalecer o relacionamento com clientes que valorizam a proteção ambiental”. Até 2021, o fato da compensação era aplicável apenas aos materiais com o selo, mas, desde 2022, todo material impresso, independentemente da presença do selo, tem suas emissões neutralizadas.

SUSTENTABILIDADE E FIDELIDADE

As medidas relacionadas à política Carbono Zero carregam valores que garantem a fidelidade dos clientes da Posigraf – e a dos clientes dos clientes. Confira a seguir que valores são esses:

Compromisso com a sustentabilidade dos negócios

Garantimos que os materiais e operações são conduzidos de maneira a proteger e preservar a biodiversidade, refletindo o compromisso com práticas ambientalmente responsáveis.

Redução de impactos ambientais

Contribuímos diretamente para a redução dos impactos negativos sobre o meio ambiente, assegurando que as atividades não apenas minimizam, mas também neutralizam as emissões de gases do efeito estufa.

Conformidade e transparência

Oferecemos total transparência sobre as práticas ambientais e certificações, gerando a confiança de que elas estão alinhadas a padrões rigorosos de sustentabilidade.

Diferenciação

Proporcionamos um diferencial competitivo a partir do uso de materiais e processos ambientalmente responsáveis, o que pode agregar valor à imagem e reputação dos clientes.

Responsabilidade social corporativa

Fortalecemos a responsabilidade social das empresas ao oferecer produtos que respeitam e promovem a sustentabilidade ambiental.

Evolução representada em números

A Posigraf vem evoluindo ano após ano no processo de redução das emissões de gases do efeito estufa. Por exemplo, conforme o ano-base de 2019, foi possível evitar a emissão de 1.211,978 toneladas de dióxido de carbono com a compra de energia no modelo rastreável I-REC. Além disso, investimentos em processos de implementação de tecnologia, como a automação para o desligamento de exaustores, proporcionarão uma redução significativa no consumo de energia.

 

“As ações da Posigraf vão além das compensações: sempre que possível, buscamos mitigar os impactos ambientais de nosso processo de impressão”, afirma a analista de Sustentabilidade. Essa e outras ações de sustentabilidade realizadas pela Posigraf podem ser acompanhadas de perto, em visitas à sede da empresa e à Mata do Uru, a reserva natural mantida pelo Grupo Positivo, por intermédio da gráfica. Desse modo, os consumidores – cada vez mais conscientes sobre os impactos ambientais – podem ser ainda mais envolvidos nessa cadeia de benefícios.

LEGENDA:

Escopo 1: Emissões diretas (frota própria, extintores, ar condicionado, consumo de GN, geradores, empilhadeiras GLP)

Escopo 2: Emissões indiretas (Consumo de energia elétrica)

Copy link
Powered by Social Snap